Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

15
Ago19

5 séries que já acabaram, mas valem a pena


Angeline

E lá vamos nós falar sobre séries 20 anos depois!

 

  • Young & Hungry

Esta série começou em 2014 e, depois de 5 temporadas, acabou no ano passado.

Todos os episódios revolvem num acontecimento diferente e, honestamente, não é preciso ver os episódios todos seguidos para se entender a historia.

É uma ótima série para descomprimir e para queimar tempo quando não temos mais que fazer ou mesmo só estar lá de barulho de fundo. 

"Ah, mas vai ser uma seca?" Eu sou um bocado exigente com tudo e não achei que fosse uma serie secante. Há até certos episódios que nos colam ao ecrã e, embora certas piadas sejam ridículas ou completamente secas, há muitas que conseguiram arrancar de mim uma risada genuína. 

 

  • Sailor Moon Crystal

A bem dizer, é uma série? Não! But how cares? É a minha infância e uma das minhas obsessões com uma animação melhor e uma linha histórica mais verídica comparada aos mangas e eu adoro!

Começou em 2014 e "acabou", depois de 3 temporadas, em 2016. Reparem que o acabou se encontra entre aspas porque esta beleza não acabou caramba nenhuma! Simplesmente desistiram de fazer o anime em si e vão transformar o resto das temporadas em vários filmes e eu mal posso esperar! 2020 wait for me! (Com o filme de Sailor Moon e LadyBug, é possível que este ano me mate - yeah, sou uma criança de 18 anos. Deal with it).

A versão Portuguesa passou no Panda Biggs e eu vi aquilo religiosamente todas as noites até ao final da 3º temporada. A historia é bem melhor que a do anime original (sendo a Crystal mais fiel aos mangas) e as vozes estão tão melhores! A maioria dos dobradores originais ainda são os mesmos, tirando os da Bunny/Usagi (graças a Deus, porque a original dava-me cabo do juízo com aquela voz histérica) e pouco mais. A voz portuguesa do Gonçalo/Mamoru ainda é a mesma (Bem dito seja o Senhor!), o ator apenas mudou o registo vocal da voz.

Não faço a menor ideia se vão dobrar os filmes que estão programados para os próximos anos ou se os mesmos vão ser exibidos em cinema ou no Panda Biggs como a serie estava a ser, mas ter esperança não custa (e, no caso de não acontecer, não há nada que uma pesquisa pelas interwebs não cure).

 

  • Patrick Melrose

Começou e acabou em 2018 com uma única temporada e foi uma das melhores séries que eu já vi.

Confesso a plenos pulmões que só a comecei a ver por causa da Crush Suprema Benedict Cumberbatch e não tinha grandes expectativas, mas, HELL YEAH, se está serie não é uma das coisas mais perfeitas e dolorosas que já vi na vida.

Basicamente, a série passasse em 1980, onde um britânico rico chamado Patrick Melrose tenta superar o seu vicio em álcool, drogas e outros acontecimentos trágicos que aconteceram na sua vida graças ao filho da mãe do seu pai e à sua mãe extremamente negligente e...senhores, que viagem!

 

  • Once Upon a Time

Começou em 2011 e, para desgosto da minha alma, terminou em 2018 depois de 7 temporadas.

Seria blasfémia se a minha série favorita não estivesse aqui e, só se encontra em 4º lugar, porque ainda me custa a acreditar que não vou ver mais certas e determinadas personagens (Looking at you, Killian).

A historia é sobre uma mulher chamada Emma Swan que é encontrada e arrastada pelo seu filho (que ela abandonou depois de o dar à luz na prisão) para uma terra desconhecida no meio do Maine chamada StoryBrooke. Lá ela descobre que as personagens de contos de fadas que nós conhecemos são todas reais e estão presas no nosso mundo, mais propriamente naquela cidade, sem qualquer memoria de quem realmente são graças à maldição da Rainha Má e ela é a única que os pode salvar...por certas e determinadas razões que são major spoiler.

A primeira temporada é perfeita, só não é a minha favorita porque a crush só aparece na 2º. 

Foi uma séria com a qual eu fiquei obcecada durante mais ou menos 3 anos e até hoje está no meu top 3 de séries mais maravilhosas e fantásticas de sempre.

Depois da 4º temporada as coisas começam a descambar? Sim. Para um verdadeiro fã da série a ultima temporada foi a 6º e a 7º foi uma espécie de Spin Off confuso? Sim, mas esta serie continua a ser genial e uma das quais me fez duvidar da minha sexualidade.

 

  • How I Met Your Mother 

Começou em 2005 e, passadas 9 temporadas, terminou em 2014 para desgosto de muita gente.

Comparada até hoje com uma das séries mais amadas de sempre (Friends), há muita gente que se pega ao discutir qual é a melhor e, sinceramente, eu adoro as duas, ou não fossem o Barney e o Joey os meus espíritos animais.

Embora muita gente não goste do final, eu estou em conflito interior em relação a isso até hoje.

Passa na Fox Comedy (juntamente com Friends, ironically) e é uma das séries de comédia mais bem construidas que o ser humano já se lembro de escrever. 

 

Conheço gente que só vê series depois destas acabarem (e eu compreendo totalmente os motivos. Esperar por novos episódios e temporadas de certas e determinadas séries - LadyBug, Lucifer, etc etc - está a colocar o meu stress em níveis perigosos) então espero que essas pessoas e alguns viciados em séries aproveitem e gostem das minhas recomendações.

 

5 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Avisos

As reviews de livros, filmes, séries e afins podem conter spoilers. Comentários ofensivos ao blogger ou a outros ou de mau carácter em geral serão eliminados.

Calendário

Agosto 2019

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

A ler...

Mensagens