Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

A Rapariga Que Roubava Livros | Opinião

Título original: The Book Thief

Autor: Markus Zusak

Editor: Editorial Presença

 Páginas: 468

Um livro simplesmente fantástico! Comprei se ter nenhuma opinião de fora, só confiando na capa e na sinopse para uma boa historia sobre a Alemanha Nazista e não me enganei; neste momento, é o meu livro favorito.

A ação passa-se em Munique, mais propriamente nos subúrbios e toda a historia é narrada pela Morte - um detalhe que me encantou deveras. A Morte - literalmente a morte, vista por nós como o típico esqueleto de foice a manto preto, mas descrito no livros de outra maneira - é a minha personagem favorita durante todo o livro e a maneira como ela descreve as ações é simples e ao mesmo tempo fantástica.

O livro, embora seja sobre a Alemanha Nazi, não é focado nas minorias perseguidas como os judeus, homossexuais, negros nem nada disso, mas sim nos cidadãos alemães, mostrando que nem todos eram Nazis e apoiavam a ideias loucas do Fuhrer.

As personagens são complexas, têm profundidade e a sua descrição é perfeita. Começando pela Liesel, a personagem principal e terminando na dona de uma loja que ficava na mesma rua da casa dos pais adotivos dela.

Recomendo a leitura acompanhada por um maço de lenços, para os mais emocionais.

2 comentários

Comentar post