Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

27
Abr17

Amarante, Porto e outro sitio lá pelo meio


Hikarry

Ontem fui a uma visita de estudo ao distrito do Porto e por isso é que não postei nada - sai às 7 da manhã de casa e cheguei às 22 depois de horas dentro de um autocarro, então devem imaginar o meu estado.

Mas, bem, resolvi dar o meu veredito sobre a viagem.

 

A primeira paragem foi Amarante, que não estava planeada no roteiro, aparentemente simplesmente decidiram parar lá para fazer tempo, mas até era uma terra bonita.

Empurraram-nos para dentro de um Museu que eu nem sequer sei qual é onde pagamos 0,50€ para ver...nada. Simplesmente andámos por lá perdidos pelos corredores até os professores nos deixarem ir explorar o rio que passava por baixo de uma ponte - que ficava de frente para esse museu - e as pastelarias!

Bem, depois de mais de hora e meia desperdiçada sentada num banco acoplado na ponte, partimos em direção a Tormes, focados na fundação Eça de Queiroz...mas primeiro, fomos comer no restaurante que fica colado à fundação; não sei ao certo o nome do restaurante, mas nas portas tinha escrito "Restaurante de Tormes" e, embora ache estranho, deduzo que seja isso.

A primeira impressão foi de "wow!"

O lugar era todo chique, com mesas redondas para 10 pessoas, cadeiras de plástico transparente a imitar vidro, fantástico...mas a comida, meus amigos...Posso ser processada por isto, mas as verdades são para se dizer: A sopa - que era canja - tinha mais azeite que água!

O segundo prato nós podíamos escolher entre Hambúrguer, Frango, Lasanha, Massa com Carne picada e acho que algo mais e eu escolhi o frango - porque não gostava de mais nenhuma das opções. As batatas que acompanhavam o frango estavam fantásticas, o arroz estava ótimo, só não tinha sabor e o frango era difissilimo de cortas, mas depois de cortado, era divinal, agora...colegas minhas pediram lasanha e massa com carne picada. As da lasanha, que eu ouvisse, não reclamaram de nada, mas as da carne picada, coitadas...A minha colega que estava sentada do meu lado quase chorava por causa do sabor, dizia que a massa parecia embebida em manteiga e a carne sabia a azedo. Ela estava tão aflita que um outro colega meu de turma - que estava sentado noutra mesa e é bem mais desinibido que todos nós - depois de se aperceber do estado dela, levantou-se, foi pedir aos garçons um frango para ela e trocaram-lhe o prato. Ou seja, se quiserem ir comer lá, vão por vossa conta e risco - eu não volto.

Ah, claro. A sobremesa.

Fatias de chocolate minúsculas...mas que até eram boas, tirando o facto de que não sabiam a chocolate - eu sou viciada em chocolate, consigo avaliar isso - e tinham uma textura extremamente bizarra. Uma colega identificou a textura como "gelatina com farinha" e eu até que concordo.

Mas, é agora que chega a melhor parte da viagem: A Fundação Eça de Queiroz.

Eu não sei o que dizer sobre aquele lugar, a não ser que era maravilhoso!

A nossa guia turística foi fantástica e a casa é belíssima por dentro, tal como a sua historia. Eu aconselho tanto mas tanto que vão visitar a fundação! A biblioteca e a varanda da casa foram os sítios onde fiquei mais encantada, principalmente com esta vista:

Meu Deus, que sonho. Para não falar da capela na frente da casa, que era muito pequenina o que fazia com que eu - uma miúda de metro e meio, praticamente um Hobbit - se sentisse extremamente confortável.

Oh...E o jardim da frente da casa! Eu fiquei encantada, tal como boa parte das minhas colegas e juro que encontrei a flor mais bonita que ali estava e acho que vocês - se me seguirem aqui no blog - conseguem calcular com quem eu equivalo a beleza desta coisa fantástica.

Finalmente, partimos para o Porto. O nosso objetivo era a Cadeia da Relação, mas quando lá chegamos já estava fechada, então fomos explorar a baixa por umas boas horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Sim, ai na foto sou eu de costas, digam olá!)

No fundo, arrependi-me dos 12€ que gastei na viagem, pois foi uma grande confusão e não vimos grande coisa daquilo que íamos para ver, para não falar que andávamos meio perdidos, mas, bem...o Porto é sempre uma coisa boa de se ver.

Foi um post diferente, pois não viajo muito, mas espero que tenham gostado.

No próximo dia 9 vou a Arouca, digam-me se querem que tire um monte de fotos e querem que eu diga o meu veredito como eu fiz aqui ou até mesmo se querem que eu faça mais posts como este!

Se quiserem ver mais fotos da viagem, eu vou postar mais fotos no meu Instagram durante as próximas semanas (captain_hikarry, para quem quiser seguir. Vender é a alma do negocio ahah)!

Por favor, deem a vossa opinião sobre fazer mais posts como este ou não.

Até amanhã!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Hikarry

    10.05.17

    Sim, devo fazer depois.
    Obrigada.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Sobre mim

    foto do autor

    Pesquisar

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Comentários recentes

    • Akira

      Eu cá prefiro ver os Casados À Primeira Vista. Vol...

    • imsilva

      É verdade que se cria uma relação viciosa, quando ...

    • Sofia

      Boas leituras!

    • Luísa de Sousa

      Boa vida a da gatinha!

    • Hikarry

      Do I smell jealousy love?

    Arquivo

      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D