Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

24
Jan20

Ando às voltas com isto...


Hikarry

Sou fã de Harry Potter à muito tempo, maioritariamente por causa dos filmes - embora condene ver qualquer filme que seja antes de ler o livro do qual o mesmo foi derivado (se foi derivado de um, vá), mas que poderei eu dizer? Era jovem, os livros ainda eram caros na altura...Comecei a ler a saga em 2019. Li os primeiros 3 uns a seguir aos outros e ando à meses às voltas com o quarto "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

Não sei o que se passou com a JK, mas este livro está a tirar-me anos de vida como já não me acontecia à muito tempo. Vou a meio - e, quem sabe, o livro melhore para o final - e a narrativa é tão lenta, tão desinteressante e tão óbvia que me custa pegar no raio do livro.

É um sacrilégio. Já li o Monte dos Vendavais (que também não achei lá grande especialidade como disse aqui) quando fiz uma pausa deste volume, e que dor foi ter que voltar para ele; mas terei que passar por isto para ler o resto da saga.

Detesto deixar sagas incompletas e, como me está a acontecer com a saga do Tomas Noronha do José Rodrigues dos Santos (li 4 livros da saga seguidos e tive que dar um tempo na minha relação com o Tomás no começo d'O Ultimo Segredo porque o moço já me estava a dar dor de cabeça de tanto terminar com uma moça num livro e no seguinte já estar solteiro e engatar outra), eu tenho que continuar.

A Hermione está uma chata, o Ron está um irritante e o Harry perdeu toda a sua personalidade...acho que vou ver o filme e dar o livro como lido, se não nunca mais saiu daqui.

P.S - Vou à exposição de Harry Potter, que está a decorrer em Lisboa, no dia 31; se forem lá e virem uma miúda parva vestida com o uniforme Slytherin, possivelmente sou eu (talvez, ou talvez não, a passar uma vergonha do caraças). Ando muito nervosa com isso, porque nunca sai para nenhum lado tão longe sem os meus pais (não que eu não tivesse tentado...porque tentei) e não sei como vai correr, mas é engolir o nervosismo e aproveitar o curto dia na nossa capital.

6 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D