Bullying é uma me***
Angeline
Já falei deste assunto aqui antes, mas vale a pena voltar a falar, porque o bullying é algo que nunca vai deixar de existir (seja porque és homossexual ou porque a rainha da tua turma não gostou da tua camisola hoje).
Segundo o dicionário, o bullying é:
Conjunto de maus tratos, ameaças, coações ou outros atos de intimidação física ou psicológica exercido de forma continua sobre uma pessoa considerada fraca ou vulnerável.
Trocado por miúdos: O ser humano é um bicho horrível.
O bullying é muito ligado à escola, mas, muitas vezes, começa em casa.
Começa assim e, um dia, esse filho vai ter filhos e vai fazer o mesmo com eles, ou até pior, e assim se vai engrossando o circulo.
Como em tudo na vida, há exceções à regra, mas foi assim que ele foi criado, para não falar que. como em casa é tratado assim, por uma figura de autoridade e que devia dar o exemplo, ele acha que é certo e normal e vai fazer isso noutros lados como: na escola.
É um ciclo vicioso de negatividade.
Como criança que sofreu com isso, eu passei por duas fases: transformar-me num bully também e interiorizar a minha dor e transformar-me numa boneca de plástico sem sentimentos.
É difícil sobreviver com sã saúde mental com toda a gente a dizer-te todos os dias que és uma merda, que não fazes nada de jeito, que és feio, a cuspirem-te para cima na entrada da escola ou a atirar-te para o chão e dar-te pontapés.
Eu sei.
Tu começas a acreditar no que eles dizem. Começas a detestar-te e não é fácil passar 24 sobre 24 horas com uma pessoa que odeias.
Se tu começas a pensar que és uma merda; vais tornar-te numa merda.
Se começas a pensar que nunca ninguém vai gostar de ti; ninguém vai gostar de ti.
Ninguém é perfeito, mas tens que dar um passo atrás, respirar fundo e perguntar a ti próprio: Sou mesmo uma merda?
Há muita gente má no mundo; a natureza do ser humano é ser mau, mas tu tens que ser mais esperto e mais forte que eles.
Quando uma pessoa se entrega à negatividade, ela transforma-se no ser mais chato da galáxia. Por exemplo:
Eu: Wow! Adoro a tua camisola hoje!
X: Porquê?! A minha camisola ontem era feia?!
Damn dude! Chill!
Ninguém te está a atacar então baixa o escudo, tira o que as pessoas te disseram à anos atrás da cabeça e abraça as pessoas que te amam e elogiam agora.
Não te julgues e não julgues os outros; essa é a mensagem do dia.