Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

09
Jan19

Casos misteriosos: O desaparecimento da Madeleine McCann #6


Hikarry

Um caso nacional meus senhores e como este caso já remoeu e foi dar a becos durante todos estes anos!! Bem me lembro dos cartazes em todo o lado com a rapariga dos olhos bonitos, mas até hoje BAAM nada!

Honestamente? Não conheço muitos casos nacionais (podem dar ideias) e, como este é o caso nacional mais famoso no mundo, estou aqui a falar sobre ele porque tenho amor à minha pátria - por mais que esteja a falar sobre coisas deprimentes. 

Madeliene McCann nasceu em Leiscester (Reino Unido) a 12 de maio de 2003. Desapareceu a 3 de maio de 2007, poucos dias antes do seu 4º aniversario, quando estava de ferias com os seus pais (Kate McCann e Jerry McCann), irmãos (Sean e Amelie) e mais 3 casais na Vila da Luz em Lagos, Portugal. A mãe era medica anestesista e o pai era cardiologista

Eles iriam ficar de ferias durante uma semana e cada casal tinha um apartamento no resort.

A Madie tinha passado o dia na piscina com o pai e os irmãos gémeos, mas a ultima vez que ela foi vista pelos pais foi às 7:30 da noite quando eles a colocaram, juntamente com os irmãos, nas repetitivas camas. 

Os pais dizem que se lembram de fechar as persianas, porque estavam a tentar por o quarto o mais escuro possível para os filhos adormecerem mais depressa e de deixar apenas uma fresta da porta aberta para deixarem algumas luz entrar no quarto para os miúdos não se assustarem.

Os pais e os casais de amigos foram almoçar num bar perto de onde estavam hospedados, ainda dentro da área do resort, enquanto todos os casais deixavam todas as suas crianças nos quartos, embora o resort oferecesse um serviço de babysiting.

Jerry, o pai de Maddie, foi ver dos miúdos à 21:10 e todos estavam a dormir. 

Às 21:30, foi a vez de Kate de ir ver as crianças, mas um amigo do casal ofereceu-se para ir no lugar dela, porque ele ia ver dos filhos dele e, como o apartamento dos McCann era mesmo ao lado, ele não se importava. Para ele tudo parecia normal, embora o quarto estivesse com alguma luminosidade a mais - o que pode dizer que as cortinas estavam abertas. 

Por volta  das 22H, Kate decidiu ir ver dos filhos e foi ai que ela se apercebeu do desaparecimento da Madeliene. Ela disse que quando ela chegou ao quarto a porta do apartamento estava aberta. Ela foi ver os gémeos e não viu a Madeliene, mas, em principio, ela pensava que a garota estava escondida por baixos dos lençóis, então ela não entrou em pânico; quando ela verificou que a Madie não estava ali, ela pensou que talvez ela tivesse acordado e ido para o quarto deles, então ela foi verificar, mas a criança não estava em lado algum e foi ai que ela entrou num pânico total. 

Ela deixou os gémeos no quarto e foi avisar o marido e os amigos. Montes de gente foi para o apartamento à procura de Madie, tocando em tudo e deixando o quarto numa completa confusão. Só alguns minutos depois é que a policia foi chamada e a Interpol não pós nenhum aviso de desaparecimento a circular durante 5 dias. 

A principio a policia não chegou a nenhuma conclusão, porque o quarto estava uma confusão e tudo o que podia conter evidencias ali, foi tocado ou mudado de lugar, então eles procuraram por todo o perímetro à volta do resort, mas nada da Madie. Inclusive, a policia marítima foi ativada para procurar evidencias no mar com helicópteros e lanchas salva-vidas, juntamente com a Proteção civil, bombeiros e elementos da Cruz Vermelha. 

Kate afirmou que viu um homem a carregar uma criança, mas, anos depois, foi provado que aquela criança não era a Madie, mas outra criança que tinha adormecido no serviço de Babysitting e que o pai tinha ido buscar.

A policia portuguesa pediu que os medias não fossem envolvidos, mas os McCann foram falar com eles de qualquer maneira. 

Detetives descobriram que durante aquela semana tinha havido vários assaltos e que nas ultimas 3 semanas tinham havido dois assaltos no bloco de apartamentos em que os McCann estavam e que de ambas as vezes a entrada dos assaltantes tinha sido pelas janelas. 

Em principio, a policia não tinha a certeza se alguém tinha levado a Madie ou se ela tinha saído do apartamento por vontade própria e, mais tarde, a policia também começaram a achar os McCann suspeitos. 

Uma das teorias é que, se calhar, ela tinha acordado e saiu do apartamento para procurar pelos pais. 

Outra teoria é que foram os McCann que fizeram alguma coisa à miúda. Muitas pessoa acreditam que os pais a drogaram para ela adormecer mais depressa e que, sem querer, ela teve uma overdose ou que eles a fizeram ter uma overdose de propósito. 

Alguns cães foram trazidos para a cena do crime para seguir o cheiro de sangue, de cadáveres e o cheiro da Madie e os cães levaram a policia a dois sítios: o roupeiro no quarto das crianças e o porta bagagens do carro alugados dos McCann e, embora aqueles cães nunca tivessem falhado, aquelas evidencias foram descartadas. A policia também foi procurar por impressões digitais junto da janela e as únicas impressões digitais que encontraram foi da Kate McCann.

Outra teoria é que foi um assalto que correu mal.

5 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D