Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Cuidados da pele: Dicas básicas

Para quem segue o blog, sabe que me estou a descobrir agora no mundo das Makeup e roupas todas catitas e tal. Tenho me empenhado um pouco nisso - quando tenho paciência ou vontade -, mas eu tenho uma coisa que às vezes não me permite fazer o que eu devia: eu sou a personificação da preguiça na terra.

Tenho a certeza que na vida passada fui uma preguiça.

 

Mas, passando para o tema do post; eu descobri - bastante recentemente, graças à Ana do blog Chique e Geek - que tenho uma pele mista, então fui perguntar à minha avó - que com 57 anos tem uma pele de me por inveja - e pesquisar no google como podia cuidar do meu tipo de pele, mas encontrei dicas para todos os tipos de pele em geral.

Mas, como é vindo de mim, claro que são dicas muito básicas, mas que já estou a por em pratica. Ora ai vamos.

 

Limpar:

Limpar o rosto é muito importante...e que melhor forma de lavar o rosto do que com água? Eu já fazia isto antes, usando água micelar ou água termal, mas, em dias de preguicite aguda, acabo por optar por só água com um sabonete facial que já fica um brinco.

 

Tonificar:

Isto é que eu não sabia e nem sequer conseguia imaginar o que seria. A primeira coisa que me lembro quando ouço a palavra "tonificar" é da minha personal trainer a gritar comigo enquanto faço agachamentos.

Mas é bastante mais fácil do que fazer uma série de agachamentos.

Usa-se tónicos - de preferência com pouca percentagem de álcool, para não serem tão agressivos com a pele - ou, simplesmente, água fria - que, para pessoas friorentas como eu, é uma opção a ser pensada duas vezes.

 

Hidratar:

Hidratar é muito importante e aprendi isso desde criança por causa dos meus problemas de pele, sendo importante alguns fatores na escolha do hidratante como a idade e o tipo de pele.

 

E acho que qualquer pessoa, por mais preguiçosa que seja, consegue seguir estes passinhos em menos de 5 minutos!

 

 

2 comentários

Comentar post