História em imagens
Angeline
Tenho um amor imenso por história desde que me conheço por gente. O culpado disso é o meu avô que me fazia ver todos os episódios dos programas do Dr. José Hermano Saraiva que passavam na RTP2 todos os dias por volta do início da noite. Houve uma altura em que um jornal qualquer compilou em DVD o programa dele sobre a História de Portugal e, adivinhem, quem tem a coleção toda? Pois é. Vi aqueles DVDs todos de cabo a rabo mais vezes do que posso contar (até porque sou de letras e números não é comigo).
Um dos meus maiores sonhos quando era petiz era ser historiadora ou arqueóloga, porque sabia que seria algo que me faria feliz. Os anos foram passando e, por desencorajamento da minha família, lá me deixei disso. Passei a querer ser professora de educação física (hoje riu-me disso, pois toda a gente sabe que a maioria dos desportos não é comigo), depois foi atriz, enfermeira, tradutora, editora (este ainda quero, vamos ser honestos, não é?), jornalista e agora, finalmente, my life came full circle e estou perto de me tornar linguista, historiadora e arqueóloga como sempre quis.
Dizendo isto, tenho pastas no pc e pens perdidas por ai cheias de fotografias antigas que eu achava bonitas quando me metia a pesquisar e a estudar coisas aleatórias nos meus tempos livres. Hoje venho-vos mostrar algumas das minhas favoritas.
Não sei se isto se vai tornar algo recorrente ou é one time thing, mas gostava de partilhar com vocês a magia da história, porque sempre que olho para fotos antigas. ou vou a monumentos, ou o que quer que seja, eu ligo-me às coisas.
Marilyn Monroe vestida com um saco de batatas depois de uma colunista escrever que a Marilyn era “vulgar” e que um vestido de batatas lhe ficaria melhor que qualquer um dos vestidos que ela vestia. (Infelizmente para essa colunista, aquela mulher ficava belíssima em tudo), 1951.
Filas de pessoas à porta do cinema London Pavilion para ver o filme “Never on Sunday” (“Nunca ao Domingo” em Portugal) com a atriz Melina Mercouri.
Príncipe Charles a ver a Rainha Elizabeth ajudar a Princesa Anne a subir uma das janelas do Batmoral Castle, Escócia, em 1952.
Duas senhoras a usar mascaras durante a gripe espanhola de 1918.