Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

16
Jan19

Mães


Hikarry

Mães, mães, mães.

Mães são um bicho engraçado, não é? Pelo menos a minha é.

Eu faço tudo o que ela quer e se falho uma misera coisa a casa vem a baixo. Depois ela tem a síndrome de disco riscado. Quando apanha uma frase do tipo "Vocês não fazem nada! Estão sempre à espera da criada!" aquilo entra em loop e só para umas 2 horas depois ou quando o meu pai chega a casa. Mas não é em tom de voz normal ou a sussurrar, não, não. É a berrar como se alguém tivesse morrido. Os vizinhos conseguem ouvir do lado de fora da casa, inclusive o vizinho do fim da rua!

A minha mãe também adora saber tudo da vida dos outros que se relacionam comigo. Quando falo de uma pessoa nova (por exemplo: uma amiga nova) ela não descansa até saber de quem é filha, quem são os avós, de onde é que a pessoa é, onde trabalha; só falta perguntar qual é o grupo sanguíneo.

Ah, e comparações!! Ela adora fazer comparações. Ou me compara com a minha melhor amiga, ou com a filha de fulano que com a minha idade já estava sabe lá deus onde.

Quando eu andava no ensino diurno e ela me vinha acordar era fantástico! Ela destava-me (em janeiro. É de notar que eu moro na serra e a minha casa não tem aquecimento), batia-me, gritava e quando eu lhe pedia para parar, ela berrava "Nunca mais te chamo! Um dia vais chegar atrasada!!!" e no dia seguinte lá estava a mesma coisa a acontecer. Logo a acordar com uma diferença de quentinho debaixo dos lençóis e uns -5º do meu quarto no inverno da Serra da Estrela.

Para além disso, a minha mãe é super discreta (feel the irony). Quando eu fazia vídeo-chamadas com a minha ex ou mesmo com as minhas amigas e ela me ouvia a falar lá dos confins dos infernos, ela vinha ao meu quarto, perguntava com quem estava a falar e, antes que eu pudesse responder, enfiava a cara na câmara. Ela gostava e gosta muito da minha ex, então elas ficavam a conversar ou ela ficava atrás de mim a ouvir a conversa e só se ia embora quando eu exigia. E é dessa maneira que TODAS as minhas amigas a acham uma pessoa super simpática que ela até é (tem dias).

A minha mãe também tem um gosto musical muito restrito. Ela só gosta de um tipo de musica: Qualquer musica que seja cantada pelo Tony Carreira.

E depois eu acho que a minha mãe é bruxa (embora ela tenha um pavor real das mesmas) porque pode estar um dia radiante lá fora, podem estar 16º e ela disser "Leva um casaquinho e um chapéu de chuva, filha" eu posso ter a certeza que vai chover. Ela é melhor que aqueles galos e nossas senhoras que mudam de cor.

E tu sabes que fizeste merda quando a tua mãe te chama pelo nome completo. É o coração a parar, as mãos a tremer. Pronto, é o fim.

Mas no fundo, eu gosto dela e ela gosta de mim. Quando ela descobriu que eu gosto de mulheres ela simplesmente não ligou e ela já me disse na cara que, tanto faz ser homem ou mulher, ela só quer que eu seja feliz e quando alguém descobre que eu tenho esse lado colorido, ela deita as garras de fora e defende-me com tudo o que tem. Por isso e por muita coisa, eu só lhe tenho a agradecer.

 

8 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Nuno

    Pois era! :)

  • Hikarry

    Uma boa comédia diária

  • Hikarry

    Ahah é espantoso o que se encontra por ai!Obrigada...

  • Hikarry

    Rir? Certamente. Também acho que é para isso que s...

  • Hikarry

    Olha que isso é que era uma ideia de valor!

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D