Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Os telemóveis e os miudos

Não é de agora que começamos a ver já bebés de colo com telemóveis todos modernos ou tablets com melhores gráficos que o meu pobre computador. Eles passam horas a ver vídeos idiotas que os mantêm entretidos enquanto os pais fazem lá o quê e a jogar jogos "didáticos". Onde estão os brinquedos? Brincar com os amigos com uma bola ou com as bonecas em vez de App's? O que aconteceu à infância?

Eu cá só tive telemóvel com 9 anos, no ano em que fui para o 5º ano, pois, como a escola era mais longe de casa, os meus pais queriam estar em contacto comigo para saber como eu estada - pais galinha.

 

Lembro-me que poucas ou nenhumas mensagens mandava porque gastava dinheiro - como gasto até hoje, aliás - e só recebia telefonemas dos meus pais e dos meus avós. A única coisa que envolvia eu, o telemóvel e os meus amigos era passar imagens engraçadas dos telemóveis de uns para os outros por bluetooh.

Já vi um miúdo, para ai com 4 anos, sentado na toalha de praia a jogar os típicos jogos de carros enquanto os pais estavam na boa na piscina sem olharem para o puto nem um segundo, porque sabiam que ele estava "preso" ali a jogar, mas e se ele se farta-se? Se ele deixasse o tablet de lado e os pais não dessem por isso? Depois os miúdos desaparecem e ninguém sabe como ou porquê, não é mesmo?

Deem essas coisas aos miúdos quando for mesmo necessário, um miúdo de colo não tem amigos para quem ligar, deixem-nos ter uma boa infância, tal como vocês tiveram.

E se bem se lembram, na vossa infância, passar muito tempo em frente da TV já era uma preocupação do caneco, agora imaginem estes miúdos que já nascem com o smarthphone nas mãos a fazer vídeo chamada com outros bebés que também acabam de nascer.

 

2 comentários

Comentar post