Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Pincéis

Ainda agora comecei a descobrir este "mundo dos pozinhos" e já tenho uma considerável coleção de pincéis.

 

Enquanto vocês ignoram o estado do meu pincel para o pó da Oriflame e a sujidade da minha esponja, vamos falar sobre estas coisinhas. Já tinha feito uma review aos pincéis da Oriflame noutro post, então já sabem a minha opinião em relação a eles. Mas não aos outros dois pincéis, com cabo de madeira e a esponja que foram todos comprados na Claire's nas ultimas férias da Pascoa.

Uma coisa que a senhora que estava na caixa da Claire's me disse é que é muito importante lavar os pincéis pelo menos uma vez por semana e, bem...lavei-os à 2 semanas, a esponja é a que lavo com mais frequência...mas, como diz o meu pai "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

O pincel mais grosso é o que uso para o pó e é mil vezes melhor que o da Oriflame. É extremamente suave e deixa a pele com um acabamento quase perfeito. Já me disseram que também o podia usar para aplicar blush, mas eu - ainda - não tenho blush e, para o aplicar, acho que preferia um que fosse mais anguloso, para ser mais fácil e espalhar o pó melhor. 

O outro pincel, ainda grosso, mas um pouco mais fino - confuso, eu sei -  e com aparência mais dura é...Ok. Ainda não o usei muitas vezes. É destinado à base, mas eu gosto mais de a aplicar com a esponja.

Falando na esponja...é a minha nova melhor amiga no que se toca a maquilhagem. Uso-a para colocar a base e o corretor e é perfeita, é uma pena sugar tanto produto, mas isso todas fazem - menos as de silicone, mas já experimentei uma dessas e posso dizer que, na minha opinião, só espalha e espalha e espalha o produto e a pele não absorve nada.

Uma forma que a minha avó me ensinou a limpar os pincéis, sem ser preciso aqueles produtos da loja de cosméticos, é colocar os pincéis um recipiente com sabonete e água quente. Deixa-los lá por um bocado e depois tira-los, retirando o excesso de água e deixa-los secas naturalmente. E ensinamento de avó é ensinamento sábio, então, ora ai vai essa dica.

 

6 comentários

Comentar post