Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Planear o dia: A proxima fronteira

Eu tenho muita dificuldade em me organizar; seja para estudar, arrumar a casa, ou simplesmente planear o dia. Preciso de uma agenda ao meu lado para escrever o que é preciso fazer no dia e ir marcando "Check!" quando acabo uma das missões diárias. O problema é que este ano não encontrei nenhuma agenda que me agradasse - porque até com agendas eu sou esquisita - então...não tenho agenda, mas, para compensar, tenho o calendário e o bloco de notas do telemóvel; no calendário anoto as coisas mais importantes como quando tenho uma consulta na psicóloga ou os testes e no bloco de notas anoto o que tenho que fazer durante o dia como limpar os pincéis da maquilhagem, escrever no blog; coisas mais triviais. Mas uma agenda faz-me muita falta. Trabalho bem melhor com o papel e sinto-me mais "segura" dentro da minha própria desorganização involuntária.

 

Na minha antiga agenda, também costumava anotar - na parte das "notas" - o que eu precisava de comprar a longo prazo - como livros ou roupa - e as séries e os filmes que eu planeava ver no futuro, sendo que agora me vejo obrigada a apontar isso tanto no bloco de notas do telemóvel como nos post-it do computador. 

Até de ajuda para me lembrar de arrumar a casa ou lavar a loiça eu preciso quando estou sozinha - porque se estiver em casa com a minha mãe, ela faz questão de me lembrar toda e qualquer coisa que eu tenho que fazer a gritar - !

Ultimamente, também apanhei a "mania" de escolher a roupa que vou vestir no dia seguinte - coisa que eu só costumava fazer de manhã às pressas - e até para isso eu preciso de uma "agenda". No Pinterest tenho uma pasta com montes de roupa; vou até ao fundo da pasta e fico a escolher aquela que me parece mais apropriada para o dia seguinte - baseando-me nas previsões da meteorologia - e, depois de escolhida a roupa, vou ao armário ver o que mais tenho de parecido com aquele modelito e depois de encontrar o que pretendia, mudo essa foto para uma nova pasta que diga, por exemplo "Roupas de inverno - Usadas", para saber que já tinha usado aquilo. Eu não tenho criatividade nenhuma para roupa, só às vezes, muito, muito raramente.

Como dá para perceber, quase tudo na minha vida precisa de um planeamento prévio, se não eu própria me perco na minha desorganização e deixo tudo por fazer.

Para além da preguiça, também sou a desorganização em pessoa.

 

 

4 comentários

Comentar post