Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

26
Ago19

Problemas que todo o usuário de óculos conhece


Angeline

É impossível vocês saberes (e se souberem eu vou começar a trancar todas as persianas aqui de casa), mas eu, este ser magesticamente cego que vos fala, usa óculos desde os 6 anos. Eu não reconheço a minha própria cara no espelho se estiver sem os óculos; tanto porque sou cega como um morcego ou a vossa avó de 98 anos, mas porque eu não estou habituada a ver-me sem tal coisa. No inicio é irritante, mas agora, passados tanto anos, faz parte do meu estilo e eu não consigo literalmente viver sem os bem ditos.

Os óculos são muito importantes para mim, mas, por incrível que pareça, eu acho que são ainda mais importante para os meus amigos (ou malta que se colou ao grupo eventualmente), pois sempre que eu pouso os óculos por algum motivo a típica frase aparece:

"Oh Meu Deus!! Posso experimentar?"

I mean...yeah, claro, mas para quê?

"Jesus, és mesmo cega!"

Hum...Eu sei...?

A vossa avó também tinha a teoria de que se usarem os óculos de outra pessoa vão ficar com a vossa visão pior ou com os mesmos problemas dessa pessoa ou era só a minha para me impedir de andar a brincar com os óculos dela? Estás são as verdadeiras perguntas importantes do universo.

Voltando aos amigos rouba óculos: É um facto de que óculos significa estilo (tanto que há certos miúdos que compram óculos sem lentes ou com lentes falsas para se armarem em "bacanos"...era só na minha altura que pessoas com óculos eram gozadas e chamadas de "caixa de óculos" e tal?) então os meus peers adora coloca-los e tirar montes de selfies, cada uma com uma pose mais à secretária de filmes porno dos anos 80. Os óculos começam no sitio normal e acabam na ponta do nariz com o ser humano sentado na beira de uma mesa de perna cruzada e a fazer biquinho para a câmara.

Para os putos que acham fixe usar óculos:

Filho, gostas bué de fazer exercício, certo? Correr, jogar futebol, andar de bicicleta? Pois bem, com óculos a tua vida estava acabada. Para além de eles te escorregarem da cara por causa do suor e tu teres um medo interior supremo de que eles te caiam ao chão ou que alguém te acerte com uma bola e lá vão uns 200 paus ao ar, quando paras (ou mesmo em andamento mais lento) ficas tal para brisas de um carro com aquecimento ligado enquanto estão -5º lá fora e nós não temos limpa-para-brisas!

Os miúdos de hoje em dia também adoram andar à chuva (vejo isso pelo meu irmão que no inverno chega sempre a pingar em casa com o chapéu de chuva dentro da mochila), mas afirmo-vos, população com boa visão, que não veem nenhum miúdo ou graúdo que uso óculos à chuva (a não ser por descuido ou não haver outra opção), porque os óculos ficam cheio de gotinhas e Deus sabe como é difícil limpar aquilo até ficar 100% seco!

Continuando com os dias chuvosos e frios em mente: eu sou uma amante de cappuccino, mas Oh Senhor, como é difícil beber aquilo quando está quente. É só aproximar a caneca da boca e fico cega (mais do que já estou) com as lentes todas embaciadas.

Há alguém aqui que não goste de ir ao cinema? 

Confesso que nos últimos 2 anos tenho ido mais ao cinema do que em toda a minha vida, mas ainda só vi dois filmes em 3D?

"Porquê?" Vós pergunteis e muito bem.

Ora, para se ver alguma coisa do 3D, precisamos de usar óculos 3D....mas nós já temos uns óculos...então ficamos com dois óculos postos (isto não só acontece com esses óculos, mas também com os óculos de sol, no meu caso, porque aqui a madame é demasiado pobre para comprar óculos de sol graduados).

Primeiro é um martírio para os colocar sem nos estarem a magoar ou nas orelhas ou no nariz e depois estão sempre a escorregar ou simplesmente uns milímetros abaixo dos óculos normais e oh meu Deus como isso me mete raiva...(talvez seja só eu a ser esquisita nesse ultimo ponto.)

Depois também há sempre aquela pessoa que aponta para um placar que está longe e diz "consegues ler o que está ali escrito?" e, dependendo da nossa resposta, eles dizem "Wow! Nem sei para que é que precisas de óculos." ou "Wow, és mesmo cega!" e estes últimos passam o próximo teste: pedir-nos para tirar os óculos e colocar um certo numero de dedos à nossa frente, aumentando a distancia entre os dedos e o nosso rosto consoante nós vamos acertando os números. 

Jesus, acho que nunca escrevi tantas vezes a palavra "óculos" na vida...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me

Avisos

As reviews de livros, filmes, séries e afins podem conter spoilers. Comentários ofensivos ao blogger ou a outros ou de mau carácter em geral serão eliminados.

Calendário

Agosto 2019

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

A ler...

Mensagens