Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Recebido do mês...?

Então...Foi preciso começarem as aulas para a minha vida começar a ser corrida?

Antes das aulas = Passividade, nada acontecia, pura paz.

Depois das aulas = coisas estranhas acontecem, a minha mãe é operada ao ombro e agora sou a mulher da casa, recebo alta da psiquiatria, liberto a minha lésbica interior quase completamente, cai-me o mundo em cima, chegam duvidas, medos, aflições, tudo de uma vez e, chega também, uma prendinha da Porto Editora!

Sim, como disse aqui, a Porto Editora reparou na existência do cantinho e enviou-me a cena mais fixe de sempre! Não, não estou a exagerar.

Enviaram-me uma agenda!

E agora vocês dizem: Ai Hikarry? Uma agenda? Grande coisa!

Filhos, podem chamar-me Maria Agenda. Vá, eu deixo.

Desde que a minha depressão começou e eu comecei a ficar sem a minha memoria eu uso agendas para tudo. Primeiro comecei a usar a agenda do telemóvel, mas aquela cena começava a desaparecer-me com os eventos e então a ave rara lembrou-se "Há agendas em papel!" (Esta juventude....) e lá foi Maria Agenda, com a sua melhor amiga, comprar uma agenda das normais. 

Eu já começava a planear comprar uma para 2019, mas ainda não tinha visto nenhuma gira e com esta da Porto Editora não preciso de nenhuma até Agosto do ano que vem - porque é uma agenda escolar.

Eu fiz uns stories - tentei ser seria, mas tudo o que faço lá saí parvo - no meu instagram (faz favor de seguir aquiObrigada.) a mostrar à agenda, mas eles já se foram, então vou tentar falar um pouco dela que é para isso que aqui estou, no maior estilo blogueirinha - créditos à minha melhor amiga.

Começo já por agradecer à Porto Editora. Quando pensei eu que iria receber alguma coisa por causa das parvoíces que escrevo aqui? Ainda por cima da Porto Editora?!

Em primeiro lugar, o que eu notei logo de cara e me arrancou uma risada foi cada mês começar com a estrofe de uma musica. Por exemplo, o primeiro mês começa com um bocado do "Cheguei" da Ludmilla. Não sou muito pegada ao Funk, mas confesso que é impossível não me sentir "poderosa" - e parva - só ao pensar nesta musica.

Tem calendário de testes, o que dá imenso jeito e grelhas para as notas dos testes, o que também é bom para no final do período não sermos o chato que na auto avaliação está "Professora? Ó professora? Pode me dizer qual foi a nota que tive no 3º teste do 2º periodo em 1256?".

Ah, e claro, tem sugestões de filmes e livros, o que eu adorei! Adorei a sugestão do livro Love, Simon - que também tem filme - no mês de fevereiro. Simplesmente adorável.

Claro, como boa piadista que sou, não me podia escapar a parte das piadas secas, ou mesmo dos vales que podemos dar aos nossos melhor amigos de "Melhor sorriso" ou coisas menos simpáticas. Também nos dão sugestões do que fazer nas férias e dão-nos resumos! Sim, senhores! Resumos das matérias! Biologia, Português, Matemática, Francês, Inglês, Espanhol e não me lembro de mais! Tudo lá! Dá imenso jeito. Eu que o diga - podiam ter feito esta agenda uns anitos mais cedo, não?

É super em conta e podemos encontrar em todo o lado. É no Continente, é na Bertrand, é na papelaria aqui da minha terra - não estou a ser patrocinada...mas Continente...Bertrand...

Bem, só posso dizer que esta agenda tem o selo LCH (Little Crushed Heart) de aprovação!

 

 

8 comentários

Comentar post