Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

19
Mar20

Review: Sonic, the Hedgehog (2020 - com alguns spoilers)


Hikarry

Quarentena.

Que tempo melhor para se meter as series, os livros e o estudo em dia?

Desde de que entrei para a universidade, comecei a ir ao cinema mais vezes do que alguma vez em qualquer outra fase da minha vida. De Frozen II a Jojo Rabbit e 1917, vi praticamente todos. Antes desta loucura do corona, eu andava a tentar convencer alguém (a serio, qualquer pessoa) a vir comigo ao cinema ver o filme do Sonic, porque sempre preferi o pequenino azul ao Mário. Todos arranjavam uma desculpa. Mas agora, sozinha no meu quarto, consegui ver o filme.

Depois de em 2019 eu (e muitos outros fãs) apanhar um susto com aquele pesadelo de Sonic dos primeiros trailers e depois de uma campanha para mudar o bichano para um design melhor (e sermos ouvidos) eu confesso que estava ansiosa. Não me importava de esperar mais 6 meses e ver um Sonic que não me desse pesadelos pelos próximos 10 anos da minha vida.

Ele era lindo.

Divertido.

Fantástico.

Fofinho.

E acabou por ser um pequeno desapontamento.

O filme começou bem. Souberam como me ganhar nos primeiros 10 minutos do filme a meter o Sonic a correr ao som de “Don’t Stop Me Now” dos Queen, mas foi apenas um rápido paladar doce no meio de tanto amargo.

Não importa o quão fofinho fizeram o Sonic. Nem o ótimo novo design nem os efeitos especiais fantásticos conseguiram salvar uma historia tão…básica como aquela. Tão unidimensional.

O inicio onde tentaram explicar o passado do Sonic e o porquê de ele estar na Terra foi demasiado rápido e pouco explicado. Deixou-me com demasiadas perguntas e nenhuma resposta. Ele era um órfão com poderes diferentes (que nunca é explicado de o porquê serem diferentes e, se era esse o caso, também não explicaram de onde os tais poderes vieram), e ele tinha que se esconder porque alguém os queria (Alguém? Quem? Para quê? Também não sei. Não voltam a tocar nesse assunto durante o resto do filme). Encontraram-no e ele viu-se obrigado a exilar-se noutros planetas, como a Terra.

Esse pequeno prologo também é o único momento em que vemos o mundo “dos videojogos” do Sonic. Não há mais. A única coisa dos jogos que nos persegue pelo resto do filme é o próprio personagem, os poderes dele, os anéis e o Dr. Robotnik, interpretado pelo Jim Carrey

Ora, peguemos na performance do Jim Carrey.

O Mascara, O Show de Truman e o Grinch são clássicos; o homem é um génio e não há ninguém que possa dizer o contrario, mas este papel…ele tentou demais para um papel que estava mal escrito. Piadas horríveis (eu acho piada a tudo, então…) e cenas que se prolongam durante demasiado tempo com um bom ator a fazer um papel abaixo de medíocre é o que caracteriza a performance deste gigante da 7º arte em Sonic.

A única coisa que salva este filme é a banda sonora e a amizade encantadora criada entre o Sonic e o Tom Wachowski (xerife da cidade de Green Hills – cidade onde se passa a ação) que, por momentos, até me faz esquecer de todos os pormenores que me incomodam.

Não é um filme que me marcará, infelizmente.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Nuno

    Pois era! :)

  • Hikarry

    Uma boa comédia diária

  • Hikarry

    Ahah é espantoso o que se encontra por ai!Obrigada...

  • Hikarry

    Rir? Certamente. Também acho que é para isso que s...

  • Hikarry

    Olha que isso é que era uma ideia de valor!

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D