Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Sinto-me bem?

Desde que a minha mãe foi operada não tenho tido tempo para quase nada.

Tenho quase 18 anos - falta 1 mês e 30 dias, para ai - e eu já sabia fazer algumas coisas da casa, mas cuidar de uma casa sozinha não é fácil, principalmente uma casa com 4 pessoas. Tenho ajuda do meu pai, somos uma boa equipa, mas ele chega a casa tarde. Então eu faço a maior parte. Não me estou a queixar, só estou a constatar que o tempo para mim tem passado extremamente rápido e, para mim, isso é maravilhoso.

Adoro ter coisas para fazer, adoro ter "mini missões" e agora há sempre roupa para estender, roupa para lavar, camas para fazer, almoços para fazer, divisões para limpar. Chego a casa - em média - ao meio dia e quando dou por mim já são 18 horas e o meu pai está a chegar a casa.

Venho escrever aqui um pouco quando apanho um tempo livre e depois volto ao que estava a fazer.

Só consigo estudar, em casa, há noite. E não pensem que não estudo. Nada disso. O meu horário está tão bem feito - feel the irony - que tenho furos em todo o lado, então vou para a biblioteca e passo lá a maior parte da vida. Por exemplo, às sextas feiras as minhas aulas só começam ao meio dia. Tenho toda uma manhã para estudar, maravilha!

Neste momento, acho que estou num momento bom da minha vida. Sinto-me bem. Gosto de estar ocupada. Tenho feito novos amigos e conhecido velhinhos aleatórios. Sei lá, sinto-me feliz. Aquela nuvem negra que eu tive em cima de mim durante um ano e meio desapareceu e eu estou, finalmente, a sentir-me bem. Mais leves, menos ansiosa.

Parece que numa questão de dias cresci mais do que deveria e até me sinto bem com isso.

Não me sinto agarrada a ninguém, sinto-me independente - tão independente como uma miúda de 17 anos que mora com o pais e ainda estuda se pode sentir - e sinto que, finalmente, tenho me conseguido desenvencilhar sozinha. 

Hoje não fui à escola. Só tinha uma aula e, por causa de umas confusões, supostamente, não a tenho. Complicado. Mas tenho que sair de casa na mesma. Tenho uma consulta com o medico de família para começar o processo para a cirurgia de redução mamaria e vamos lá ver o que acontece.

Wish me luck!

14 comentários

Comentar post