Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Sou um bicho muito estranho

Sempre disse isso, não foi?

Hoje, pela terceira vez, tive a confirmação.

Quando andava no 9º ano, tínhamos uma disciplina que se chamava "Educação Cívica" - eu acho que era esse o nome - onde fazia-mos trabalhos sobre o ambiente e essas cenas onde os professores tentavas "consciencializar" os alunos para alguns problemas do mundo ou algumas temáticas mais sensíveis, mas, no 3º período, com a aproximação do 10º ano onde tínhamos que escolher para que área teria-mos que ir, a psicóloga da escola começou a ir às nossas aulas e levou um teste para cada um de nós fazer individualmente com algumas - muitas - perguntas sobre a nossa personalidade.

Na aula seguinte ela trazia os nosso testes com uma sigla - a sigla da nossa personalidade - e uma lista de varias profissões com varias siglas, onde nós podíamos procurar a nossa sigla ou siglas parecidas e essas seriam as profissões mais apropriadas para nós.

Bem, a minha sigla é INFJ, ou seja: Introvertida, Intuitiva, Sensitiva (sou regida pelos meus sentimentos), e Julgadora e é a sigla mais rara da população mundial! Ou seja, sou muito estranha!

Fiz esse teste mais umas vezes e deu sempre este resultado e na sexta feira passada dei de caras com um site - em inglês - que se diz ser muito fiável nestas coisas e, adivinhem - BAM! Exatamente o mesmo!

Sim, algumas coisas não estão certas no teste, como, por exemplo, diz que eu sou mais controlada pelo lado esquerdo do meu cérebro, o que, aparentemente quer dizer que eu percebo muito de matemática e eu sou um zero á esquerda a matemática.

Mas, vá, posso me comparar à Oprah Winfrey, ao Shakespeare, ao Johnny Depp, à Carrie Fisher, ao Adam Sandler, ao Luke Skywalker, à Lisa Simpson e ao Frodo Baggings que têm a mesma personalidade que eu! Não é assim tão mau, poderia estar na TV americana, em Star Wars ou na franquia do Senhor dos Anéis!

De profissões é que não estou muito bem servida, pois, para além de Jedi, pouco tenho por onde escolher sem ser compositora, atriz, psicóloga, escritora e pouco mais.

Nada a ver com enfermeira, hum? Mas aqui a louca arrisca.

Há 16 tipos de personalidades diferentes e tinha logo que me calhar a mais rara! A mais difícil de se lidar!

Mas, bem, voltando, quando eu fiz o tal teste de personalidade, a minha inteligência era, maioritariamente, linguística e artística e não muito lógica, ou seja, eu deveria ter seguido humanidades ou artes e...fui para científicos! Muito inteligente da minha parte, lá está a lógica a trabalhar.

Mas eu gostava que também fizessem o teste e partilhassem comigo ai em baixo qual é o vosso resultado e se vocês acharam se combina com a vossa personalidade ou não. Eu estou muito curiosa para saber se há mais alguém que faz parte do 1% da população mundial comigo!

Teste

15 comentários

Comentar post