Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

18
Mar17

Um dos meus problemas e o teu problema


Hikarry

Hoje deu-me para pensar, coisa que costumo fazer com muita frequência, mas desta vez mais a fundo.

Penso em mim, quando tinha os meus 10 anos, com um telemóvel das Winx que só dava para fazer chamadas e mandar mensagens, estava sempre a ler, agarrada aos livros e sem o telemóvel por perto. 

 

À uns dias atrás o meu telemóvel enlouqueceu e sempre que coloco o phones, ele reinicia, o que é horrível (pelo menos para mim, que preciso sempre de musica de fundo), mas ao mesmo tempo muito bom, porque me fez pensar. 

Quando chego à escola costumo ir para junto das pessoas da minha turma, sentamo-nos e ficamos a mexer no telemóvel, cada um no seu mundo, um a ouvir musica mais alta que o outro e se falamos, é só para mostrar uma cena que vimos no Twitter ou sobre o teste que se aproxima e não sabemos nada.

Eu faço o mesmo, nunca disse o contrario. De facto, sou das piores, pois estou sempre no telemóvel; ou no Instagram ou numa app que descobri recentemente chamada Amino

 É estranho ver o que aconteceu connosco - adolescentes e seres humanos em geral - que, quando estamos com os amigos, estamos a mexer no telemóvel em vez de estarmos a conversar uns com os outros. Já me aconteceu a pessoas estar ao meu lado e a mandar-me mensagem e isso mete-me muita confusão, por mais agarrada ao telemóvel que eu seja. É estranho, porque parece que agora nos importamos mais com as redes sociais do que a vida real. Eu não quero ser uma exceção, como já disse, sou das piores, mas eu tenho alguns motivos para o ser; o telemóvel enterte-me e enche-me a cabeça para não pensar noutras coisas e por mais que eu esteja a falar com os meus amigos sobre coisas - sem estar no telemóvel - eu acabo por ficar deprimida e com vontade de chorar do nada - o que me tem acontecido cada vez com mais frequência.

 E uma coisa que me apercebi é que eu estou, realmente, a ficar viciada no Instagram e a tornar-me uma aprendiz de Instagrammer, o que ainda não sei se é bom ou mau. 

Bem, eu só uso o telemóvel para entreter, porque ninguém fala comigo, mas, pessoas, por favor, vamos levantar a cabeça um pouco e olhar para as pessoas que estão à nossa volta fisicamente com quem podemos conversar. Eu aprendi de uma das piores maneiras que é melhor conversar cara a cara do que por mensagem.

 Vamos parar. Tirar um tempo para os amigos, para a família e guardar o telemóvel por um dia.

 

 

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Nuno

    Pois era! :)

  • Hikarry

    Uma boa comédia diária

  • Hikarry

    Ahah é espantoso o que se encontra por ai!Obrigada...

  • Hikarry

    Rir? Certamente. Também acho que é para isso que s...

  • Hikarry

    Olha que isso é que era uma ideia de valor!

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D