Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

21
Nov17

Um novo capitulo: O corpo


Hikarry

Desde que me conheço que sempre fui gordinha. Sempre tive peso a mais, embora seja baixinha, mas falta-me a força de vontade. Cheguei a sofrer algum bulliyng até ao 7º ano por causa do meu peso e do meu aspeto físico, mais propriamente, os meus dedos e a minha cara. Até ganhar alguma confiança em mim e não deixar que mais ninguém me rebaixa-se ou o que pensam de mim me afete. Ainda hoje reparo nos olhares quando passo, nos risinhos, nas piadas, mas acham que eu ligo? Talvez um pouco, não sou imune, mas já não me deixo afetar tanto quando era pequenina. Nunca gostei muito de mim, sempre tive pouca auto-estima e nunca consegui dizer "Ya, miuda, 'tas gira; sim, senhora". 

 

Lembro-me que recebi-a cartas de um colega meu, no 2º ano, a dizer para me matar, porque era feia e gorda e de ele e outros amigos cuspirem para cima de mim quando entrava na escola no 5º ano. Tudo isto por causa do meu corpo. Uma coisa que não escolhi e que ainda não tinha aprendido - e ainda não aprendi totalmente - a controlar. Nunca fiquei com uma depressão por causa disso,, até era uma criança relativamente feliz, por me diverti-a com pouco, mas é claro que aqueles anos todos afetaram um bocado a minha cabeça. 

Já tentei várias vezes fazer mais exercício ou comer de forma mais saudável, mas perco sempre a vontade. Começo uns dias bem, mas depois vai-se. Resolvi fazer as coisas aos pouco, principalmente depois do acontecimento que me levou a criar o blog. Vou na minha calma, na minha paz, e até já perdi bastante peso nesta caminhada. 

Como menos, mas com mais frequência; na minha casa não há fritos e raros são os doces - só há agora porque no domingo foi o meu aniversário, então estou a deixar-me abusar desde então, pelo menos até o bolo acabar -, só como os legumes que gosto, porque não me vou obrigar a comer algo que não suporto, isso não é bom para nada, como mais fruta, mas apenas a que gosto, igualmente.

Também faço exercício, dou as minhas corridinhas quando está menos frio, porque sou uma friorenta do caneco e nos dias mais quentes faço os exercícios em casa e dou uma caminhada - Sim, a minha casa é fria como gelo.

Agora parei de fazer exercício, porque tenho passado o tempo inteiro a estudar e a minha cabeça não está, novamente na melhor das situações, mas nas férias de natal espero voltar a fazer, pelo menos um bocadinho.

Isto, com calma, tem resultado.

Se quiserem, volto a falar sobre isto num outro post.

 

11 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Segue-me

Também estou aqui:

@captain_hikarry

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Fotos: