Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

Little Crushed Heart

Aquilo em que me tornei

25
Mar17

What's your biggest dream?


Hikarry

Só tenho dois objetivos de vida: conseguir ser enfermeira e recuperar o amor da minha vida.

Mas já se deram conta do quão diferente um "objetivo" e um "sonho" são?

 

Estávamos a fazer avaliação oral de inglês e uma das perguntas da professora era: Qual é o teu maior sonho?

Todos responderam o seu objetivo profissional como ser jogador de futebol ou médica e, quando chegou a minha vez, eu iria fazer a mesma coisa: dizer que era ser enfermeira, mas isso não aconteceu.

Fiz a avaliação junto com a Arya, que disse que o seu maior sonho era ajudar pessoas - aka trabalhar com alguma coisa relacionada à saúde - e quando a professora se virou para mim e fez essa pergunta, eu abri a boca para dizer "ser enfermeira", mas um flash aconteceu na minha cabeça: o rostinho adorável dela com o seu sorriso de lado todo convencido e o cabelo curtinho que sempre que penso nele me dá vontade de despentear.

Acho que fiquei muito tempo em silencio, porque a professora estava a olhar para mim confusa e eu estava a olhar para a Arya tipo um "Help me...", mas ela nem sequer olhou para mim.

Baixei a cabeça cheia de vergonha e repondo um "I don't think I can say...it's kinda silly, it have nothing to do with job or something like that...".

Sim, eu fiquei com vergonha de dizer que o meu maior sonho era te-la de volta, porque eu tenho um bocado de medo do que as pessoas ali na sala iriam pensar se eu o dissesse. Todos na minha sala já sabem que eu sou bissexual, então não era por medo de preconceito (até porque quando eu o, praticamente, admiti perante toda a turma, ninguém mudou a maneira como me tratava, ou melhor, alguns até começaram a ser mais simpáticos) ou algo assim, mas sim porque eu era a única que o seu maior sonho era uma pessoa e não um trabalho.

A professora de Inglês e de Biologia - que são as minhas favoritas - são as únicas que sabem, minimamente, da minha situação, então eu acho que ela percebeu, sorriu e continuou com as perguntas sobre qual é a nossa opinião sobre os atentados e etc.

Mas isto deixou-me a pensar.

Nem todos os nossos objetivos são sonhos e dos poucos objetivos que tenho, apenas tenho um sonho, que eu não sei se é patético ou qualquer outro adjetivo, pois é um sonho quase impossível.

Se não mesmo impossível.

Vejo todos à minha volta a trabalharem duro para se tornarem jogadores de futebol, enfermeiros, engenheiros; a seguir esse "sonho", enquanto eu estou aqui, sem poder fazer muito, a correr incessantemente atrás do meu e a fazer asneiras pelo caminho. Sei que pôs a minha vida e a minha felicidade nas mãos de uma só pessoa e sei que isso é um erro enorme, mas eu não quero nem vou voltar atrás com essa minha decisão ou desistir.

Acho que já disse aqui uma vez, mas, ultimamente, tenho voltado a tornar-me um bocado religiosa, e Ele tem me ajudado bastante, acho eu, mas eu erro sempre.

É como se estivesse parada no tempo, a correr atrás de um sonho que possivelmente não vou realizar, mas sem me arrepender nem um bocadinho. Eu sou, sem duvida, um bicho muito estranho.

Só espero um dia realizar o meu sonho.

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Nuno

    Pois era! :)

  • Hikarry

    Uma boa comédia diária

  • Hikarry

    Ahah é espantoso o que se encontra por ai!Obrigada...

  • Hikarry

    Rir? Certamente. Também acho que é para isso que s...

  • Hikarry

    Olha que isso é que era uma ideia de valor!

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D